Egito e Turquia – Caminhos Sagrados

Embarque em
26/04/2019

Egito e Turquia – Caminhos Sagrados

26 de Abril de 2019

 

1º Dia (26/04) sexta-feira – BRASIL/ GUARULHOS

Apresentação ao aeroporto Internacional de Guarulhos – São Paulo, munidos de Passaporte válido e Certificado Internacional de Vacina Contra Febre Amarela.

 

2º Dia (27/04) sábado – GUARULHOS/ CAIRO

Embarque em voo destino Egito com conexão em Istambul.

 

3º Dia (28/04) domingo – CAIRO 

Chegada ao aeroporto do Cairo as 01:45am, recepção, imigração e traslado ao nosso hotel. Após um Café da manhã. Nos reuniremos para apresentações, exercícios respiratórios, alinhamento de chakras, e transmutação de energias com ROVANI. Saída para almoço (não incluso) e início da nossa jornada em terras egípcias. Visita a Memphis e o complexo religioso de Sakara, com a sua pirâmide escalonada e sua energia ímpar. (Complexo iniciático da escola de mistérios Egípcia). Noite livre.

 

4º Dia (29/04) segunda-feira – CAIRO/ LUXOR 

Bem cedo saída para o aeroporto do Cairo para embarque em voo destino a Grande Tebas. Check-in no nosso maravilhoso Cruzeiro. Após saborearmos um delicio chá de hibisco, sairemos para um passeio de dia inteiro a outra margem do Sagrado Nilo. Faremos a Visita ao Vale dos Reis, com seus inúmeros túneis, com suas paredes repletas de ensinamentos ocultos que nos levaram as tumbas. Entre várias a Tumba de Tut Ankh Amon (não incluída entrada na tumba do faraó Tutancâmon) e Templo da Rainha Hatshepsut que nos lembra o poder feminino em ação num tempo em que o Egito foi governado sem guerras. Passaremos pelos Colossos de Memnon, duas estátuas que representam o faraó Amenófis III, com 18 m de altura. Retorno ao nosso navio.

 

5º Dia (30/04) terça-feira – LUXOR (Pensão completa).

(*Opcional passeio de balão). 

Café da manhã, passeio pela margem leste do Rio Nilo, visitando templo de Karnak, este, o maior de todos os templos tem desde os tempos remotos intensa atividades das Escolas de Mistérios de forma hermética, teve a função de despertar a consciência dos iniciados para o entendimento do processo reencarnatório. Contemplaremos o Lago da Sabedoria. Retorno ao nosso navio, que continuará sua navegação até Edfu. (Passagem pela eclusa de Esna).

 

6º Dia (01/05) quarta-feira – EDFU 

Um maravilhoso café da manhã nos aguarda, para logo em seguida saída para uma das visitas mais importantes do Cruzeiro, o Templo de Hórus em Edfu. Neste templo, veremos importantes gravações em suas paredes registros da sabedoria antiga para o entendimento da Espiritualidade. A barca Solar. Representaremos a Constelação Familiar de Hórus, Osíris, Isis, Seth e Néftis. É neste templo que vemos a luta entre o bem e o mal, representados por Hórus e Seth. Retorno e navegação destino a Aswan. (Kom Ombo). Visita ao Templo dos Deuses Sobek e Hórus. Um templo voltado a observação das polaridades Energéticas, onde seremos convidados a auto-observação, e ao reconhecimento de nossas sombras e da nossa luz.

 

7º Dia (02/05) quinta-feira – TEMPLO DE ISIS/PHILAE

Após aquele majestoso café da manhã, com os primeiros raios do sol, tomaremos uma embarcação que nos levara até o Templo da Sagrada Isis em Philae. Primeira etapa da escola iniciática. Retorno ao nosso cruzeiro para almoço. A tarde saída ao sabor dos ventos do deserto, a bordo de uma faluca, embarcação da época dos faraós. Entre pequenos braços do Nilo, chegaremos a um local muito especial (atividade). Prosseguiremos através de uma experiência única… Visita ao Povoado Núbio. Retorno ao nosso navio para o jantar e noite no cruzeiro.

 

8º Dia (03/05) sexta-feira – ASWAN/CAIRO

Café da manhã. Em horário oportuno, transfer para o aeroporto para embarque em voo de retorno ao Cairo. Chegada e alojamento no nosso maravilhoso Hotel.

 

9º Dia (04/05) sábado – CAIRO 

Café da manhã, e saída para visita pelo Bairro Cópto, Cidadela de Saladino e a Mesquita de Alabastro (Muhamed Ali). Grande Mercado Khan El Khalili, retorno ao Hotel.

 

10º Dia (05/05) domingo – CAIRO

Bem cedo, teremos a Grande oportunidade de vivenciar uma experiência única. A entrada na Grande Pirâmide de Quéops. No coração da pirâmide, dentro da câmara do rei, captaremos Energias importantes para o nosso trabalho cósmico. Esse gerador de Energia Taquiônica, nos acolherá e nos conectará com o todo de uma forma muito especial. Entrada privativa na grande pirâmide Planalto de GIZÉ. (Fechamento da Gran Pirâmide das 5:00 as 7:00 da manhã).

Visita panorâmica das pirâmides e esfinge, volta para o hotel.

 

Em horário oportuno, transfer ao aeroporto do Cairo para embarque destino a ISTAMBUL – TURQUIA.

 

11º Dia (06/05) segunda-feira – CAIRO/ ISTAMBUL

Embarque as 02:40am. As 05:50am chegada a Istambul, a antiga CAPITAL DO MUNDO. Rota de passagem de diversas caravanas, rival de Roma. Palco de tantas Batalhas e invasões, um dos maiores símbolos da diplomacia e da invencibilidade Imperial Romana. Assistência e traslado para o seu hotel. DESCANSO.

 

12º Dia (07/05) terça-feira – ISTAMBUL

Café da manhã no hotel. Visita a Praça do Hipódromo Romano, Mesquita Azul, com o seu interior coberto com 21.000 azulejos de İznik, e a Basílica de Santa Sophia, apogeu do imperador Justiniano (também conhecida como Hagia Sophia, que em grego significa “Sagrada Sabedoria”). Almoço. Visita ao Palácio de Topkapı; residência dos sultões do império Ottomano em Istanbul e de esplendidas coleções de porcelana, de tesouro, relíquias… Tempo livre ao Grande Bazar com sua atmosfera oriental. Jantar livre.

 

13º Dia (08/05) quarta-feira – ISTAMBUL/ CAPADÓCIA

Após café de manhã no hotel. Partida para ‘visita ao Bazar Egípcio’ também conhecido por mercado das Especiarias. Em seguida passeio do barco pelo Bósforo, estreito que separa os continentes Europa e Ásia. Almoço. Translado ao aeroporto de Istambul para Kayseri. Grande cidade de região. Recepção e transfer para o seu hotel.

 

14º Dia (09/05) quinta-feira – CAPADÓCIA/GORENE/UÇHISAR (70Km)

(Ao nascer do sol possibilidade de participar num passeio de balão, uma experiência única, pagamento Local)

Conhecer esta região Magica onde a “Natureza” esculpiu de uma forma quase que sobrenatural uma paisagem que nos remete a mundos distantes. A sua origem deve-se a dois vulcões (já extintos) que expeliram a sua lava e cinzas que formaram o “tufo”. O vento e a chuva agindo durante milhares de anos foram os escultores destas formações misteriosas. Os seus antigos habitantes construíram cidades subterrâneas e igrejas com murais extraordinários… Pessoas que escolheram viver ali uma vida solitária de reclusão, como eremitas, formaram um grupo social importante, apesar do fato de que eles não tinham nada a ver com as igrejas e mosteiros. Essas pessoas nem mesmo trabalhavam para satisfazer suas necessidades básicas. Eles recebiam tudo da população e dos mosteiros, que os respeitavam.

Neste local propício faremos atividades meditativas e entraremos em contato com e energia deste arquétipo: o heremita, silenciando e interiorizando através de exercícios de pratyáhara. Teremos dois dias inteiros com visitas na região passando pelo vale de Göreme com as suas Igrejas dos séculos X e XI, Vale Vermelho, Vale de Uçhisar, visita a uma cidade subterrânea, entrando em contato com o Interior da Mãe Terra, integrando novamente nosso corpo ao corpo de Gaya. Visitaremos centros de artesanato (tapetes, ónix e pedras semipreciosas). Almoço entre as visitas. Regresso ao hotel. Jantar e Alojamento.

 

15º Dia (10/05) sexta-feira – CAPADÓCIA/ KONYA/ PAMUKKALE (650 km)

Depois do café de manhã partida para a antiga capital do estado Seldjucida Konya. No caminho, visita ao museu de Mevlana; fundador da ordem islâmico de Mevlevi. Almoço no decorrer do dia. Chegada a PAMUKKALE. Jantar e pernoite no hotel.

 

16º Dia (11/05) sábado – KONYA/ PAMUKKALE

Café de manhã e saída para Pamukkale – “Castelo de algodão’’. Esta é uma obra da natureza constituída por várias nascentes de águas quentes e calcárias que, com os seus sedimentos formaram piscinas, onde faremos nossa sensibilização e conexão com o elemento agua, purificando nosso corpo emocional. No mesmo planalto, a alguns metros das termas, situam-se ruinas da necrópole de Hierópolis, famosa pela riqueza artística dos túmulos e sarcófagos. Chegada a Kuçadasi.

 

17º Dia (12/05) domingo – EFESO/ IZMIR/ KUŞADASI

Após um delicioso Café da manhã. Partida para ÉFESO, visita as suas ruínas; complexo constituído por biblioteca de Celsius, anfiteatro, escola de medicina – Asclepion de Galeno. Realizaremos nosso almoço no decorrer das visitas. Após o almoço, sequência para visita ao Santuário da Virgem Maria, onde ela viveu seus últimos anos. Parada para a visitação a uma loja de peles. Prosseguiremos destino a Izmir. Pernoite em Kusadasi.

 

18º Dia (13/05) segunda-feira – KUSADASI/ ISTAMBUL

Em horário oportuno saída do nosso hotel em Kusadasi, transfer para o aeroporto, embarque em vôo de Izmir a para Istambul. Chegada e encontro com o nosso guia. Transfer ao nosso hotel.

 

19º Dia (14/05) terça-feira – ISTAMBUL/ BRASIL 

Em horário oportuno transfer para o aeroporto de Istambul para embarque em voo de retorno ao Brasil. Chegada e início das nossas atividades no Brasil.

 

Requisitos para a viagem:

– Passaporte válido, tendo ainda mais de 06 meses de validade após a viagem.

– Certificado Internacional da Vacina Contra Febre Amarela.

***SALIENTAMOS QUE A PARTE DE DOCUMENTAÇÃO / PASSAPORTE FOGE DO NOSSO CONTROLE E DA NOSSA RESPONSABILIDADE***