Butão e Nepal

Embarque em
01/10/2019

Butão e Nepal

O encontro da paz interior nesse dois lugares Mágicos

 

DIA 01 – SÃO PAULO

Apresentação no aeroporto Internacional de Guarulhos com 3 horas de antecedência ao embarque.

 

DIA 02 – SÃO PAULO / Cidade de Conexão

Embarque. Chegada na cidade de conexão e embarque em voo destino Kathmandu.

 

DIA 03 – KATMANDU

Chegada ao aeroporto de Kathmandu. Recepção pelo nosso guia local e transferência para o hotel e check-in. Visitaremos a Praça Kathmandu Durbar, que compreende o antigo Palácio Real do Nepal e uma série de templos com entalhes em madeira. Finalmente, caminharemos pelas movimentadas ruas de Indrachok e Assan, os principais centros comerciais, que são vibrantes com as atividades comerciais dos habitantes locais. Vamos desfrutar de um jantar de boas-vindas à noite, com performance de dança. Pernoite em Kathmandu.

 

Dia 04 – Voo para Pokhara

Pela manhã, voo para Pokhra. O vale de Pokhara, está situado na sagrada montanha de Annapurnas. Pokhara possui lagos, desfiladeiros, cachoeiras, e misteriosos templos construídos em cavernas com deslumbrante vista para as montanhas e sua beleza natural. Faremos o check-in em nosso hotel à beira do lago e partimos para explorar as maravilhas desta área. Iniciaremos o passeio pelas cataratas de Davis, onde a água desce do lago e desaparece na Terra. Visita à aldeia tibetana e seu mosteiro (é apropriado e costume que se deixe gorjetas ao pessoal local). À noite, passeio pela margem do lago. Pernoite em Pokhara.

 

Dia 05 – Explorando mais de Pokhara

Pela manhã, seguiremos para Sarangkot (1992m) para a bela vista do nascer do sol e vista panorâmica do Himalaia. Em um dia claro, Sarangkot oferece vistas espetaculares da cordilheira ocidental do Himalaia e dos vales. No caminho de volta, paramos no templo Bindaebasini – o mais reverenciado dos templos hindus em Pokhara. Parada também no antigo bazar.

Passeio de barco no Lago Fewa e visita ao templo da ilha da Deusa Barahi – provavelmente o mais visitado de todos os templos em Pokhara. Visita ao Museu de Montanhismo e História.

Teremos também as seguintes opções para este passeio: Gosta de trilha?

– Caminhada opcional até a estupa da Paz no topo da montanha, próximo ao lago Fewa, com uma vista incrível (caminhada inclusa, o guia estará à disposição).

Pernoite em Pokhara.

 

Dia 06 – Dia livre em Pokhara.

Dia livre. Pernoite em Pokhara.

 

Dia 07 – Pokhara-Kathmandu

Voo de Pokhara a Kathmandu. Recepção pelo guia local e traslado ao hotel. Pernoite em Kathmandu.

 

Dia 08 – Voo para Paro e o transfer para Thimphu. (1 hr de carro, 60km/ 40 miles)

 

Pela manhã, traslado ao aeroporto para voo ao Butão, recepção pelo nosso guia local. Após a apresentação sobre os costumes locais, visitaremos a Dzong a.k.a National Museum. Mais tarde, seguiremos para Thimphu, capital da cidade e lar de mais de 80.000 pessoas. É uma das capitais do mundo sem semáforos. Parada em Chunzom para sessões fotográficas e visita as barracas à beira da estrada que vendem comida local, frutas, queijo de vaca e outros itens comestíveis. Check-in, após a pequena introdução da cidade. Visita ao majestoso Tashichoe Dzong, abriga o escritório do rei e residência do corpo monástico central. Testemunharemos o festival de remoção da bandeira de oração no Dzong (fortaleza). Jantar no hotel. Pernoite em Thimphu.

 

Nota: Por favor, ao entrar no Dzongs / mosteiro, verifique se você tem camisetas de mangas longas e calças compridas para os homens e saias na altura do joelho para mulheres, blusas com mangas compridas ou um casaco para cobrir os braços.

 

Dia 09 – Thimphu – Visitas e atividades

Destaques do dia: atividades práticas na escola de arte, visita à escola de astrologia, bênçãos espirituais e cerimônia para a paz mundial, meditação.

Após o café da manhã, seguimos para Choki Traditional Arts School (25 minutos de carro) nos arredores de Thimphu. Aqui experimentaremos atividades práticas como pintar por aproximadamente 1,5 horas na escola. Você receberá materiais e treinamento gratuito. No caminho de volta, parada na Escola de Astrologia Pangrizampa; encontro com a Sra. Denden, que coordenará toda a reunião de astrologia com os monges por causa de seu bom relacionamento público com a escola, ela é a melhor pessoa para o trabalho. (Se você puder, como parte das tradições locais, você pode obter seus pequenos presentes, como chaveiros ou qualquer outra lembrança, mas lembre-se que esta é apenas uma sugestão, mas não obrigatória). O estudo da astrologia individual será conduzido pelos monges com base na data de nascimento em um método butanês.

À tarde, visita a Stupa Memorial e depois a estátua de Buda Dodenma. Os 155 pés de altura é a maior estátua de Buda do seu tipo no mundo. Simplesmente Butão Living Museum, o único de seu tipo no país. É um museu vivo e um estúdio de fotografia. Eles visam a preservação e promoção da cultura, sendo um dos quatro pilares da Felicidade Nacional Bruta (GNH). Tais iniciações geram oportunidades de emprego para jovens candidatos a emprego e também fornecem habilidades através de treinamentos e workshops. Mais importante, o objetivo aqui é levantar fundos para apoiar o Fundo de Desenvolvimento da Juventude na condução de muitos programas relacionados a jovens em todo o país. Reúna-se com a família local em Zilukha e interaja com os membros da família de três gerações que vivem em uma casa. Você pode desfrutar de uma boa conversa com a família em uma xícara quente de chá Cordycep.

 

Nota: Como parte da tradição local, os visitantes trazem pequenos presentes como livros de histórias, brinquedos, papel de carta para as crianças e chapéus ou camisas quentes, ou chocolates e etc para presentear as famílias. Isso não é obrigatório, mas sim total disposição individual. Você pode como um grupo ou como um indivíduo, não importa. (Opcional) No final da tarde, cerimônia privada para a paz mundial e boa sorte; meditação individual básica será organizada no Convento de Drubthob. Toda a cerimônia durará cerca de uma hora a hora e meia. Pernoite no Thimphu.

 

Dia 10 – Punakha (3hrs de carro, 76 km/50 miles distancia, 1250m/4080 de elevação)

Após o café da manhã, desfrutaremos de um passeio panorâmico até Punakha, antiga capital do Butão até 1955. Deixando Thimphu para trás, a estrada gradualmente passa pela vila de Hongtsho e florestas de pinheiros até o Dochula Pass (3100m), marcado por 108 santuários budistas, cercado com a rodovia leste-oeste. Em um dia claro, o desfiladeiro oferece um panorama soberbo do leste do Himalaia coberto de neve, incluindo o monte mais alto do mundo, não escalado. Gangkar Phuensum, 7570m / 24224 pés acima do nível do mar. Localizado acima da pequena colina de frente para as stupas é único Druk Wangyel Lhakhang. Continuaremos para Punakha, a estrada cai lentamente através da vegetação em mudança para as planícies subtropicais do Punakha. Visita Punakha Dzong, a mais bela de todas as Dzong (fortaleza) do país. Hoje ele serve como a residência de inverno dos corpos monge-centrais liderados pelo principal abade que se muda da capital. Na chegada, check-in. No final da tarde, nos dirijimos ao Mercado de Agricultores de Metsina com os agricultores que vendem vegetais sazonais e os petiscos mais populares (da região) de arroz chamado “Maykhu”. Pernoite em Punakha

 

Dia 11- Punakha – Paro (4hrs de carro, 141km/94miles distância)

(Destaques do dia: visita a escola primária de Lekshey Jungey e interação com os alunos / tiroteios de arco e flecha e prática vestindo trajes tradicionais).

Chegada em Paro, Visita tardia à Escola Primária Lekshey Jungey e interação com os alunos. (Se você puder) compre algumas lembrancinhas para doá-las na escola. (A escola não tem apoio financeiro do governo, sua fonte de renda ou qualquer coisa que mantenha a escola funcionando vem de doações e apoio de turistas e moradores locais. Entretanto, isso não é obrigatório, depende de sua própria vontade.) Butão Karma Trails e equipe tem apoiado ativamente os alunos nos últimos 2 anos e funcionando. Nós fornecemos mercearia e transporte durante a viagem de estudo ao longo do tempo. Tirosings de arco e flecha e prática vestindo trajes tradicionais na parte da tarde em Paro. Pernoite em Paro, Jantar no hotel.

 

Dia 12 – Tiger’s Nest

(Destaques: Oração de bandeira e oferta de lâmpada de manteiga no mosteiro / Colocação de Tsa Tsa dentro das cavernas a caminho de Taktshang).

Excursão de um dia ao Passo de Cheli. As estradas motorizadas mais altas do país a uma altitude de mais de 3800m / 12500 pés acima do nível do mar. Participe das bandeiras de oração de elevação no Passe. É tradição antiga de todos os viajantes fazerem orações pela paz mundial. Considera-se que o melhor lugar / local para oferecer bandeiras de oração está no ponto mais alto de um topo de colina / montanha. No caminho, visita ao Dzongdragkha, muitas vezes referido como o segundo ninho de tigre por causa de sua localização e projeto arquitetônico em um piscar de olhos. Ao contrário de outros mosteiros e templos, Dzongdragkha está sob o cuidado especial dos aldeões próximos e não tem intervenção do governo, mas é uma propriedade completamente privada. (Opcional) A caminhada até o lendário Mosteiro de Takstang, bem como o Ninho do Tigre. O Mosteiro está situado a uma altitude de (10,000 pés / 3125m) em uma face rochosa vertical com vista para o vale. Este é o lendário local onde Guru Padmasambhava, voou do Tibete nas costas de um tigre e lutou contra os cinco demônios que estavam criando um obstáculo para o caminho do budismo. Após uma subida laboriosa de uma hora, você chegará à cafeteria que serve como um belo ponto de vista para o Mosteiro de Takstang. Parada na casa de chá, olhando para o Mosteiro terá ótimas oportunidades para tirar fotos, ou então você pode querer parar no caminho de volta. Haverá bebidas refrescantes e, em seguida, continuaremos na caminhada por mais 1.5 horas até o Mosteiro e os templos ao redor. Pôneis estão disponíveis para passeio, mas somente até a casa de chá. Depois da casa de chá até o mosteiro e voltar ao ponto de partida será em membros próprios. No final da tarde, faremos uma caminhada guiada pela tradicional cidade de Paro. À noite, experimentaremos o tradicional banho de ervas e desfrute de um jantar de despedida na fazenda.

Observação: lembre-se de que todas as câmeras, telefones celulares e outras mochilas não são permitidos além do portão de entrada principal, exceto por suas carteiras e bolsas. O descanso deve ser deixado no vestiário na entrada principal do mosteiro. Por favor, certifique-se de ter mangas compridas e calças compridas enquanto entra no mosteiro. No momento da caminhada e ao longo das trilhas, podemos usar meia-calça, tudo o que for confortável para si mesmo.

Pernoite em Paro. Jantar na fazenda local.

 

Dia 13 – Paro-Kathmandu

Em horário oportuno transfer ao aeroporto de Paro e embarque em voo para Kathmandu. Em seguida tomaremos nosso voo de regresso ao Brasil.

 

Dia 14 – Kathmandu-Brasil

Partida para o Brasil. Chegada…

…fim dos nossos serviços. Início do planejamento para sua próxima viagem!!!