Turkia – Heranças do Grande Império Sumero-Acadiano

Embarque em
Oct/2019

1º Dia (13/10) domingo – BRASIL/GUARULHOS

Ao final da noite, apresentação ao aeroporto Internacional de Guarulhos – São Paulo por volta das 00:00h, munidos de Passaporte válido e Certificado Internacional de Vacina Contra Febre Amarela.

2º Dia (14/10) segunda-feira – GUARULHOS/ ISTAMBUL

Embarque em voo destino Istambul. Chegada a Istambul, a antiga CAPITAL DO MUNDO. Rota de passagem de diversas caravanas, rival de Roma. Palco de tantas Batalhas e invasões, um dos maiores símbolos da diplomacia e da invencibilidade Imperial Romana. Assistência e traslado para o seu hotel. DESCANSO.

3º Dia (15/10) terça-feira – ISTAMBUL (Bizâncio)

Café da manhã no hotel. Visita a Praça do Hipódromo Romano, Mesquita Azul, com o seu interior coberto com 21.000 azulejos de Ýznik, e a Basílica de Santa Sophia, apogeu do imperador Justiniano (também conhecida como Hagia Sophia, que em grego significa “Sagrada Sabedoria”). Na decoração dessa igreja foram usadas cerca de 18 toneladas de ouro. A cúpula dessa Igreja tem 34 metros de diâmetro, 56 de altura e parece flutuar em seu interior de formato quadrado.

O modelo da igreja de Santa Sofia serviu para construção de muitas outras igrejas no Oriente e Ocidente. A parte interna da igreja é decorada com marfim, pedras preciosas e belos mosaicos, nas paredes, nos tetos e nos vitrais, e suas fachadas são simples, como quase todos os templos Bizantinos.Almoço. Visita ao Palácio de Topkapý; residência dos sultões do império Ottomano em Istanbul e de esplendidas coleções de porcelana, de tesouro, relíquias… Tempo livre ao Grande Bazar com sua atmosfera oriental. Jantar livre.

4º Dia (16/10) quarta-feira – ISTAMBUL/ CAPADÓCIA (Katpatoukia para os persas– país dos belos cavalos)

Após café de manhã no hotel. Partida para ‘visita ao Bazar Egípcio’ também conhecido por mercado das Especiarias. Em seguida passeio do barco pelo Bósforo, estreito que separa os continentes Europa e Ásia. Almoço. Translado ao aeroporto de Istambul para Kayseri (Mazaka). Grande cidade de região. Recepção e transfer para o seu hotel.

5º Dia (17/10) quinta-feira – CAPADÓCIA/GORENE/UÇHISAR (70Km)

(Ao nascer do sol possibilidade de participar num passeio de balão, uma experiência única, pagamento Local)

Conhecer esta região Magica onde a “Natureza” esculpiu de uma forma quase que sobrenatural uma paisagem que nos remete a mundos distantes. A sua origem deve-se a dois vulcões (já extintos) que expeliram a sua lava e cinzas que formaram o “tufo”. O vento e a chuva agindo durante milhares de anos foram os escultores destas formações misteriosas. Os seus antigos habitantes construíram cidades subterrâneas e igrejas com murais, existiam mais de 400 igrejas nesta região de Gorene. O apostolo Paulo, achou essa região propicia energeticamente para a formação de Missionarios Neste local propício faremos atividades meditativas e entraremos em contato com a energia Cristica. Teremos dois dias inteiros com visitas na região passando pelo vale de Göreme com as suas Igrejas dos séculos X e XI, Vale Vermelho, Vale de Uçhisar, visita a uma cidade subterrânea, entrando em contato com o Interior da Mãe Terra, integrando novamente nosso corpo ao corpo de Gaya. Visitaremos centros de artesanato (tapetes, ónix e pedras semipreciosas). Almoço entre as visitas. Regresso ao hotel. Jantar e Alojamento.

6º Dia (18/10) sexta-feira – CAPADÓCIA/ KONYA/ PAMUKKALE (650 km)

Depois do café de manhã partida para a antiga capital do estado Seldjucida Konya. No caminho, visita ao museu de Mevlana; fundador da ordem islâmico de Mevlevi. Almoço no decorrer do dia. Chegada a PAMUKKALE. Jantar e pernoite no hotel.

7º Dia (19/10) sábado – KONYA/ PAMUKKALE

Café de manhã e saída para Pamukkale – “Castelo de algodão’’. Esta é uma obra da natureza constituída por várias nascentes de águas quentes e calcárias que, com os seus sedimentos formaram piscinas, onde faremos nossa sensibilização e conexão com o elemento agua, purificando nosso corpo emocional. No mesmo planalto, a alguns metros das termas, situam-se ruinas da necrópole de Hierópolis, famosa pela riqueza artística dos túmulos e sarcófagos. Chegada a Kuçadasi.

8º Dia (20/10) domingo – EFESO/ IZMIR/ KUÞADASI

Após um delicioso Café da manhã. Partida para ÉFESO, visita as suas ruínas; complexo constituído por biblioteca de Celsius, anfiteatro, escola de medicina – Asclepion de Galeno. O Templo de Ártemis, considerado como uma das sete maravilhas do mundo antigo.São Paulo, que utilizou a cidade de Éfeso como o principal lugar para expandir o cristianismo para a Grécia e cidades próximas, transformou a cidade e deu-lhe grande reputação cristã. A cidade foi, mesmo, mais tarde local para cultos importantes que incluiu os da Virgem Maria e de São João. Realizaremos nosso almoço no decorrer das visitas. Após o almoço, sequência para visita ao Santuário da Virgem Maria, onde ela viveu seus últimos anos. Parada para a visitação a uma loja de COURO. Prosseguiremos destino a Izmir. Pernoite em Kusadasi.

9º Dia (21/10) segunda-feira – KUSADASI/ ISTAMBUL

Em horário oportuno saída do nosso hotel em Kusadasi, transfer para o aeroporto, embarque em vôo de Izmir a para Istambul. Chegada e encontro com o nosso guia. Transfer ao nosso hotel.

10º Dia (22/10) terça-feira – ISTAMBUL/ BRASIL 

Em horário oportuno transfer para o aeroporto de Istambul para embarque em voo de retorno ao Brasil. Chegada por volta das 17:00h e início das nossas atividades no Brasil.

Requisitos para a viagem:

– Passaporte válido, tendo ainda mais de 06 meses de validade após a viagem.

– Certificado Internacional da Vacina Contra Febre Amarela.